quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

"Ide por todo mundo e anunciai o evangelho a todas as criaturas".


Queridos irmãos, eis a Palavra proclamada hoje na Hora da Graça - (Mt, 28, 16 - 20). O Senhor enviou os apóstolos a pregarem o evangelho a todas as criaturas, batizando todos aqueles que fossem crendo na sua palavra. Naqueles apóstolos estavam presentes todos aqueles que iriam acreditar no Cristo ressuscitado. Por esta razão todos nós que fomos batizados somos hoje os apóstolos do Cristo, enviados por ele a anunciar o evangelho a todas as criaturas. Nos perguntemos: Como eu posso na situação de vida a qual estou, como esposo, esposa, jovem, pai, mãe de família, anunciar o evangelho? Configurando a nossa vida a Cristo, buscando ser coerente com os valores do evangelho no dia a dia de nossa vida, testemunhando o mandamento do amor a Deus e aos irmãos, como muito bem resumiu Jesus, quando nos deu como regra maior do testemunho do evangelho estes dois mandamentos. O Senhor ainda nos fez uma promessa nesta passagem bíblica: Eis que estou convosco todos os dias ate os fins dos tempos. A presença de Jesus entre nós nos garante que em todos os momentos, sejam alegres, tristes, momentos dolorosos de morte, ou ate mesmo de desilusão o Senhor nos dá forças e coragem, tornando-se solidário conosco. Irmãos, a presença de Jesus entre nós se da de diversas maneiras: na Palavra, nos irmãos, principalmente os pobres e abandonados, os quais o Senhor mesmo se identificou e na Eucaristia como presença privilegiada. A eucaristia é a realização desta promessa, quando nos reunirmos por seu amor e a fazemos em sua memória, assumindo em nossa vida o seu mandato apostólico: "Ide por todo mundo e anunciai o evangelho a todas as criaturas". Que o senhor nos dê a grande graça da fidelidade e do compromisso, para sermos os seus apóstolos hoje e sempre. Amém.
Monsenhor Josemar Mota da Silva
31 de janeiro de 2013.



0 comentários:

Postar um comentário